Empresários mineiros buscam mais crédito no BDMG em 2025
Balanço do banco mostra mais de meio bilhão em financiamentos

Entre janeiro e maio deste ano, 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas mineiras foram atendidas com o crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Ao todo, neste período, foram liberados mais de meio bilhão de reais em financiamentos para negócios reconhecidos no mês Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas.
De acordo com as empresas com o BDMG, o volume de liberações de crédito para esse segmento cresceu 32% no comparativo com o mesmo período de 2024, assim como o número de clientes atendidos que aumentou em 25%. Desde 2019, já são R$ 7 bilhões em financiamentos realizados pelo banco para negócios deste porte.
O presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, reforça que levar crédito aos negócios menores é uma prioridade.
“Vale ressaltar que, desde 2019, os financiamentos realizados pelo banco às micro, pequenas e médias empresas chegaram a 751 cidades, ou seja, 90% do estado foi alcançado com financiamentos que, sem dúvida, viabilizam sonhos e apoiam empresários de todos os portes e ramos de atuação”, afirma Gabriel Viégas Neto.
Recém-divulgada pela Fecomércio MG, uma pesquisa Expectativa de Vendas Festas Juninas 2025 confirma o motivo pelo qual os empresários estão investindo: 64,1% das empresas do ramo deverão ser positivamente impactadas neste período, aponta o estudo. Além disso, cerca de 43% projetam vendas melhores em relação ao ano passado.
Taxa reduzida
Está em vigor redução das taxas de financiamento para micro e pequenas empresas mineiras pelo BDMG.
Os empresários poderão acessar linhas a partir de 0,41% ao mês + Selic, além de 48 meses para pagar, sendo 12 deles de carência.
A medida, que objetiva apoiar os pequenos negócios mineiros a se planejar, ampliar estoque, contratar funcionários, quitar dívidas, entre outras iniciativas, representa a menor taxa do mercado para esse público.
Qual é a sua reação?






