Câmara de Comunicação da FIEMG faz primeira reunião do ano
Em pauta, a instalação do Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Midia OOH e DOOH

A Câmara da Indústria da Comunicação, órgão auxiliar da FIEMG (Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais), realiza nesta quinta-feira, 30, às 16h, sua primeira reunião do ano, em modelo hibrido, presencial e on-line.
Em pauta, a instalação do Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Midia OOH e DOOH, voltado para a implementação de políticas estruturantes do setor.
O presidente da Câmara, Rodrigo Fernandes, convidou o empresário Alex Sandro dos Santos, presidente do Sepex-MG (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de Minas Gerais) para chefiar a coordenação das ações do Grupo, que conta com a participação de empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas ao segmento da midia exterior.
Rodrigo Fernandes destaca a importância da criação do Grupo no momento em que a midia OOH vê crescer sua relevância na indústria da comunicação, em especial em Minas Gerais, e carece pautar temas como competitividade tecnológica, legislações concernentes ao setor nos três níveis, federal, estadual e municipal.
“Minas é berço de grandes players no segmento nacional, e entendemos que muitas oportunidades ainda estão por vir. A Câmara, a FIEMG, são fóruns ideais para a discussão desses temas e implementação de ações voltadas para o crescimento de nossa indústria da comunicação. Há uma grande sinergia entre as necessidades da comunicação da indústria como um todo e as respostas que a midia exterior pode oferecer a essas demandas", disse Rodrigo.
Alex Sandro dos Santos se disse feliz e agradecido pela oportunidade de presidir e coordenar os trabalhos do Grupo. Em seu entendimento, é muito importante o plano estratégico das ações que serão desenvolvidas, abordando os múltiplos desafios do segmento como um todo.
Quem é quem
Alex dos Santos é empresário, com participação societária em varias empresas do setor, preside o Sepex-MG, é diretor seccional da Central e Outdoor, ex-presidente e atual diretor Relações Institucionais da Asdoor (Associação das Empresas de Outdoor e Midias Out of Home) e membro do Conselho Fiscal da Fenapex (Federação Nacional de Publicidade Exterior).
Qual é a sua reação?






