Franquias representam 72% das principais operações em shoppings brasileiros

O faturamento trimestral das franquias no Brasil alcançou R$ 70,2 bilhões

Jan 17, 2025 - 12:00
Jan 17, 2025 - 12:01
Franquias representam 72% das principais operações em shoppings brasileiros
A escolha de uma localização estratégica é um dos principais fatores que influenciam o sucesso de uma franquia

O setor de franquias no Brasil mantém um ritmo acelerado de crescimento e já consolidou sua força no mercado de shoppings.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 27% das operações em shoppings brasileiros são compostas por franquias, o que comprova que os malls são um ambiente propício para novos negócios, principalmente, por oferecer estrutura, segurança e alto fluxo de consumidores - fatores essenciais para o sucesso das operações.

A última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o faturamento trimestral das franquias no Brasil alcançou R$ 70,2 bilhões, crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já o número de operações de franquias ultrapassou a marca de 195 mil unidades e o setor emprega diretamente mais de 1,69 milhão de pessoas. Outro dado relevante da pesquisa ABF é que 38% das marcas associadas operam em malls.

Além disto, a escolha de uma localização estratégica é um dos principais fatores que influenciam o sucesso de uma franquia, de acordo com a pesquisa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow