Franquias representam 72% das principais operações em shoppings brasileiros
O faturamento trimestral das franquias no Brasil alcançou R$ 70,2 bilhões

O setor de franquias no Brasil mantém um ritmo acelerado de crescimento e já consolidou sua força no mercado de shoppings.
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 27% das operações em shoppings brasileiros são compostas por franquias, o que comprova que os malls são um ambiente propício para novos negócios, principalmente, por oferecer estrutura, segurança e alto fluxo de consumidores - fatores essenciais para o sucesso das operações.
A última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o faturamento trimestral das franquias no Brasil alcançou R$ 70,2 bilhões, crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Já o número de operações de franquias ultrapassou a marca de 195 mil unidades e o setor emprega diretamente mais de 1,69 milhão de pessoas. Outro dado relevante da pesquisa ABF é que 38% das marcas associadas operam em malls.
Além disto, a escolha de uma localização estratégica é um dos principais fatores que influenciam o sucesso de uma franquia, de acordo com a pesquisa.
Qual é a sua reação?






