Hotelaria mineira registra 79% de ocupação no feriado de Corpus Christi
Mais de 400 mil turistas circularam pelo estado, impulsionando a economia e consolidando Minas Gerais como destinos em alta no Brasil

O feriado prolongado de Corpus Christi (19 a 22 de junho) trouxe resultados expressivos para o turismo de Minas Gerais, com a ocupação média da hotelaria chegando a 79% nos principais polos turísticos do estado, segundo dados do Observatório do Turismo de Minas Gerais, que integra a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).
Além disso, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, cresceu 38,8% em relação ao mesmo período de 2023, quando essa contagem começou a ser realizada pelo consórcio que administra o aeroporto, o BH Airport, refletindo o aumento da conectividade e o fortalecimento de Minas Gerais como hub nacional e internacional.
A estimativa é de que mais de 400 mil turistas tenham circulado pelo território mineiro durante o feriado. O número foi projetado com base em dados detalhados dos municípios monitorados, que registraram mais de 129 mil visitantes, aliados às médias de ocupação e à capacidade hoteleira dos 853 municípios e dos mais de mil distritos no mapa turístico de Minas Gerais.
Altas taxas de ocupação
Destinos turísticos de diferentes perfis com ótimos resultados. Camanducaia, que recebeu 42 mil visitantes, e São João del-Rei registraram 95% de ocupação hoteleira.
Já Ouro Preto, com 30 mil visitantes, e Teófilo Otoni alcançaram 90%. Caeté chegou a 80%, enquanto Mariana e Belo Horizonte registraram, respectivamente, 70% e 61% de ocupação.
Crescimento do fluxo aéreo
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte movimentou 212.225 passageiros no período do feriado, frente aos 152.862 passageiros registrados em 2023, com crescimento sustentado pela ampliação de rotas nacionais e internacionais e pela maior demanda pelo destino Minas Gerais.
Qual é a sua reação?






