Copasa está entre empresas que mais investiram via leis de incentivo, aponta estudo

Companhia está na 67ª posição do ranking divulgado pela Simbi, social tech especializada em gestão do investimento social

Jan 6, 2025 - 15:26
Copasa está entre empresas que mais investiram via leis de incentivo, aponta estudo
Na área de esportes, a Copasa tem contribuído para a descoberta de novos talentos, formação de atletas e para a promoção de cidadania

Copasa está entre as 100 empresas que mais investiram via leis de incentivo, segundo o Panorama dos Incentivos Fiscais 2024 divulgado pela Simbi, social tech especializada em gestão do investimento social. A Companhia ocupa a 67ª posição do ranking.

Por meio de investimentos em projetos sociais, culturais e esportivos, a empresa reforça o seu propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”, ajudando a transformar realidades. Entre 2020 e 2024, o valor investido foi de mais de R$ 46 milhões.

Os projetos culturais patrocinados pela Companhia nos últimos anos já fazem parte do dia a dia dos mineiros, como a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança; a Mostra de Cinema de Tiradentes; o Natal Cultural das Montanhas, em Monte Verde; e a Expoqueijo, em Araxá.

O investimento da empresa também tem contribuído para manutenção e execução de atividades em espaços como o Museu Sant’Ana, em Tiradentes; a Fundação Clóvis Salgado e o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

“A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança hoje faz parte da vida da população de Belo Horizonte. A pessoa que não tem como pagar pelos ingressos espera o período de realização do evento para comprar entradas mais baratas para as apresentações. E a Copasa foi de fundamental importância para essa iniciativa poder existir. Agradeço a empresa pela parceria”, afirma Dilson Mayron, coordenador da campanha.

A companhia foi ainda uma das patrocinadoras do musical de sucesso “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem”, que conta a história do grupo de músicos.

Outro projeto de destaque na área cultural é o “Arte nas Águas de Minas”, iniciativa que está promovendo a produção de obras de arte urbanas – relacionadas com a temática da água – em unidades da Copasa no interior do estado, e que já passou pelas cidades de Divinópolis, Contagem e Araxá, criando obras inspiradoras.

Esportes
Na área de esportes, a Copasa tem contribuído para a descoberta de novos talentos, formação de atletas e para a promoção de cidadania.

Exemplo disso são os investimentos da empresa no projeto “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências dos Esporte”, do Minas Tênis Clube, e em iniciativas como o “Projeto Taekwondo Abrindo Caminhos”, em Araxá; o “Vale Esportes”, em Timóteo e outras regiões do Vale do Aço; e o “Sementes do Esporte”, em Cássia, que visam à inclusão social e a formação cidadã por meio da prática de modalidades esportivas.

Outro projeto importante é o BH Paralímpica, da Associação Mineira do Paradesporto, que objetiva a democratização do esporte para pessoas com deficiência e a formação de talentos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow